terça-feira, 25 de agosto de 2009

Barnabezinho em Ramilândia



Barnabezinho em Ramilândia

25 a 27 de Setembro de 2009

Programa

Sexta (25/9)

17h às 19h Chegada da Equipe (Lanche)

20h Cultos nos Lares

22h Hospedagem

23h Jantar

0h Dormir

Sábado (26/9)

7h30 Devocional

8h Café

8h45 Devocional de Grupo

9h Recenseamento

11h45 Almoço

13h Tarde da Saúde e da Beleza

14h Recenseamento

18h Lanche

20h Culto

22h Jantar

9h Dormir

Domingo (27/9)

7h30 Devocional

8h Café

8h45 Devocional de Grupo

9h30 Atividade com Crianças

12h Almoço

14h Visitação

18h Escola Bíblica

19h Culto de Encerramento


INSCREVA-SE!

O custo será de R$ 25,00 (Vinte e Cinco Reais) e para se inscrever mande um email para barnabe@pibmatelandia.com.br com seu nome, idade e igreja. O pagamento poderá ser efetuado na chegado à Ramilândia.

domingo, 16 de agosto de 2009

Ponta Grossa - IB Verdade


Quero informá-los que os frutos do projeto permanecem. Graças a Deus! Quando começamos a procurar todos os mais promissores tanto de conversão quanto de estudo bíblico, nem todos confirmaram o desejo inicial. Mas isso já era esperado. Estamos trabalhando mais de perto com 17 pessoas que estão recebendo discipulado. Desses, 9 estão presentes nos cultos. Quero destacar o Marcelo e a Joseli que alcançados pelo Samuel e Flávia. Inclusive a Flávia me mandou um e-mail relatando da disponibilidade do Projeto ajudar o casal. Deus tem feito muitas coisas na vida desses alcançados ( os "9").
No caso do Marcelo e Joseli, aqui vai um pequeno relato:Somente o Marcelo e Joseli se mantém firmes (estamos trabalhando para que continuem) no evangelho. A vó deles chamou todos para voltar para casa menos o Marcelo e Joseli. Houve um grande problema na família. A família não quer saber deles e eles tivera m que deixar a casa rapidamente portando apenas a roupa do corpo e a Bíblia que dei a eles. Pra se ter uma idéia, na primeira noite eles dormiram num latão de lixo. Ficamos indignados. Os trouxemos para a igreja. Providenciamos colchão, roupas, toalha e etc, além de destinarmos uma sala para ficarem até a providência de outro local. Graças a Deus conseguimos uma casa perto da igreja. Eles mudarão para lá na segunda-feira. A igreja pagará o primeiro mês de aluguel. Os outros meses ficarão por conta deles. É claro que pessoas assim a gente deve ajudar, mas com o cuidado de não gerar acomodação. Eles tem que se sentir responsáveis, principalmente por serem muito jovens. Estamos felizes com eles porque estão reagindo. O Marcelo já não é mais catador de lixo, conseguiu um emprego, ou melhor, Deus providenciou. Agora somos a nova família deles.
Agora, a nossa ajuda consiste em dar a eles as condições mínimas para entrarem na casa. A ajuda de vocês servirá para isso. Já temos uma pia e um fogão que amanhã fecharemos com o dono. Ainda compraremos em loja de móveis usados uma cama, geladeira, utensílios de cozinha e etc. Como disse, a ajuda de vocês e de outros irmãos da igreja que tem se prontificado, serão transformados nessas coisas. Não damos o dinheiro.

No mais que o Senhor continuem abençoando vocês.
Fiquem na paz do Senhor.
Pr. Leandro Menegatte

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Planalto



“Aí Jesus disse: Minha filha, você sarou porque teve fé! Vá em paz.” – Lucas 8.48.

Conhecemos a Roseli Amaral e suas filhas no mês de janeiro/09 e a partir desta data começamos a estudar a Bíblia juntos. Conquistando a amizade e confiança dela nos falou da sua luta com a enfermidade, já havia um ano que estava de licença do trabalho e os exames estavam indicando que precisava operar urgentemente, pois poderia perder os dois rins, um já não estava funcionando 100%. Orávamos para que o agir de Deus acontecesse na vida dela e sempre na Palavra, conseguia colocar suas preocupações nas mãos de Deus e Ele colocava paz e confiança em seu coração.

No decorrer do tempo suas filhas: Daniela e Jéssica que são adolescentes e Aline uma pré-adolescente, começaram ficar assíduas nos estudos de terças-feiras, no sábado alegre e nos cultos aos domingos a noite. A Roseli de tradição católica resistia e percebemos que aconteciam novenas em sua casa, exigiu que as filhas continuassem a catequese e Deus nos orientou a falar com ela que enquanto ela buscasse cura, ou seja, colaca-se a fé em outros deuses, Deus não poderia agir.

“Alguns confiam nos seus carros de guerra, e outros, nos seus cavalos, mas nós confiamos no poder do Senhor, nosso Deus.” – Salmo 20.7. Assim prosseguimos em ensinar a Palavra de Deus e a cada dia, a Roseli foi colocando a fé verdadeira em Jesus.

Depois de tantos exames, tantas idas para Curitiba, foi chamada com urgência, depois de realizar o último exame, no começo do mês de julho. Enquanto acontecia o projeto Barnabé/servo sua filha Aline ficou aqui conosco e oramos com todos mais uma vez pela cura e restauração na vida da Roseli.

Chegando num sábado no hospital das Clinicas em Curitiba teve que esperar até terça-feira para realizar a cirurgia. Assim começou o milagre de Deus na vida da Roseli, pois na terça foi preparada para cirurgia, foi anestesiada e quando acordou soube que não foi operada, pois o carnal da bexiga estava funcionado e os rins também, assim levou ela pela segunda e terceira vez na sala cirúrgica e nada aconteceu. Os médicos pediram todos os exames realizados no decorrer do ano e não tinha explicação, fizeram novamente novos exames e a liberaram para voltar a sua casa. Para a medicina não há possibilidade, mas para Deus, tudo é possível, o milagre de cura aconteceu e ainda no hospital ela ligou para o marido Paulo que nos passou que a fé que ela colocou em Jesus, assim como apreendeu com a mulher com hemorragia há curou e hoje com muita alegria confessa que só Jesus tem poder para curar e salvar.

Deus tem sido a nossa força, nossa fortaleza e perfeitamente tem desembaraçado todos os caminhos, para que todos planaltinos possam conhecer que Deus é Soberano e o Único digno de receber toda glória e honra. Aleluia.


Ore para: - ela ter coragem de testemunhar a todos.

- pela continuação dos estudos bíblicos, preparação para o batismo.

- acertar a situação conjugal, que o esposo queira casar no civil.

Céu Azul



Deus tem colocado em nosso coração o sonho de abrirmos em Céu Azul nosso Centro Batista de Assistência Social (ou Centro Barnabé de Treinamento e Assistência). Trata-se de uma casa onde reuniríamos irmãos, profissionais liberais, que disporiam uma fração de seu tempo e sua profissão para atender à comunidade da cidade de forma voluntária e gratuita. Já temos vários irmãos comprometidos com este sonho, no entanto temos enfrentado dificuldades para alugar uma casa na cidade - especialmente em um dos bairros que julgamos ser o melhor local para esta atividade.

Pedimos aos irmãos que orem:

1) Pelos irmãos Sidney e Nailda que são nossos obreiros no campo;
2) Para que Deus nos leve até o imóvel para o funcionamento de nosso Projeto;
3) Para que novos parceiros surjam a fim de que tenhamos os recursos para sustentar este sonho.

Capanema


No sábado, dia 1/8, nossa Frente Missionária de Capanema comemorou seu 2o. Aniversário. Numa noite muito festiva, estiveram presentes outras igrejas da região (Ampére, Realeza e Planalto). Numa programação movimentada, teatro, coreografias e muita música compuseram o programa sob a direção do Pr. Walace. A mensagem bíblica da noite ficou por conta do Pr. Fabrício que desafiou a cada um a ser um Barnabé: 1) Não tenha medo de entrar de cabeça no Evangelho; 2) Acredite que Deus pode salvar e transformar qquer pessoa; 3) Seja cheio do Espírito Santo; 4) Vá para onde Deus lhe enviar.

Neste findar de dois anos de trabalho, temos muito o que agradecer a Deus. Especialmente por ter usado pessoas de tantos lugares para cumprir Sua vontade nesta cidade. Queremos agradecer inicialmente à Equipe Barnabé 2007, que desbravou o campo. A seguir, louvamos a Deus pela vida da irmã Kelley Foini que permaneceu na cidade após o projeto dando acompanhamento aos frutos.

Finalmente, somos gratos a Deus pela vida do Pr. Walace e da Solange. Que deixaram tantas coisas em Minas Gerais para assumir um desafio tão grande - desde dezembro de 2007. Sabemos das dificuldades de estar longe da família, dos amigos e dos irmãos da igreja onde congregavam (PIB Juiz de Fora). No entanto, renunciaram a tudo isso para assumirem o sonho de plantar uma igreja num terreno tão desafiador.

Registramos ainda a chegada da Jéssica, filha do casal de missionários, durante este tempo de trabalho. Uma dádiva de Deus para coroar a disposição dos irmãos e preencher as lacunas da família.

Glórias a Deus pelas tão grandes vitórias! E alegria na certeza de que muitas outras ainda virão!

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Ramilândia


Obreiro: Cristiano Rosa

Quero destacar a importância da suas orações, importantíssimo a sua intercessão por esta frente missionária. Com orações e trabalho conseguiremos chegar no objetivo. Assim, estamos trabalhando para levar a palavra de Deus a todos desta cidade.

Com um programa aos sábados de 13h ás 14h na rádio Criativa, estamos divulgando os cultos da igreja e todas as programações que realizamos. O programa tem sido um sucesso de audiência, assim as pessoas passam a conhecer melhor a igreja.

Estou dando aula para as crianças e adolescentes da cidade de futebol. Fui convidado pelo diretor de esporte da cidade para fazer este trabalho. Uma benção poder trabalhar com as crianças e adolescentes, assim posso falar do amor de Deus.

Precisamos comprar cadeiras e um data show. Os bancos da igreja estão precários e o data show vai nos possibilitar uma série de coisas que o equipamento nos oferece. Se desejar nos ajudar na compra das cadeiras e do data show, nos manda um e-mail relatando seu desejo. Qualquer ajuda e muito bem-vinda !!!

Comemoramos o aniversário da igreja no dia 21/06, uma grande bênção. Realizamos um almoço para os irmãos da igreja, quero agradecer ajuda dos meus amigos, sem eles seria impossível. Um domingo maravilhoso com um almoço espetacular. Tivemos presença de pessoas que estavam afastadas e outras que estão chegando para a igreja. Foi um almoço evangelístico. A noite o PR. Rodrigues (coordenador da associação) esteve pregando na oportunidade. Os adolescentes da igreja participaram com uma coreografia e teatro. A participação dos nossos adolescentes abrilhantou a noite que foi fantástica.

A saudade de casa e grande mais não maior que a vontade de fazer missões. Deus e maravilhoso tem sido tremendo o que ELE tem feito na minha vida. Muito obrigado a todos os parceiros do barnabé, esta obra aqui é fruto da sua ajuda. Ao tio José pela ajuda financeira, por todos que oram por mim sem cessar.

Vera Cruz



Obreiro(s): Missionários Pr Harley C. P. Carvalho, Rozeane S. B. Carvalho, Cleo B. Carvalho e Bruno B. Carvalho

Visitas evangelísticas: 4

Visitas para aconselhamento: 4

Visitas por enfermidade: 0

Famílias recebendo estudo bíblico em casa: 6

Número de pessoas recebendo estudo bíblico em casa: 15

Cultos realizados: 9

Média de presença nos cultos nos lares: 6

Média de presença na Escola Bíblica: 7

Média de presença nos cultos de domingo: 20

Irmãos sendo preparados para o batismo: 0

Número de pessoas sendo evangelizadas diretamente: 20

Resumo de Atividades no Mês:

-Neste mês de julho realizamos atividades com as crianças todos os sábados, contando histórias e apresentando filmes de histórias bíblicas.

-O Cine Gospel tem sido uma benção e as pessoas já começam a participar mais.

-Os cultos nos lares tiveram sua freqüência reduzida devido a irmãos que se mudaram e outros que se encontram ocupados agora durante a noite.

-O Projeto Barnabé foi uma benção e alguns irmãos de Vera Cruz tiveram a oportunidade de participar e foram muito abençoados.

Vitórias Alcançadas neste Mês:

Meu filho Bruno nasceu. É um garotão e a mãe está ótima. Continuem orando pela recuperação dela da cirurgia que foi um sucesso.

Os irmãos Sandro e Alda se mudaram para o Mato Grosso do Sul e já estão instalados. Continuem orando por eles.

Desafios a Serem Vencidos:

Queremos oferecer os cultos de durante a semana na casa de pessoas não crentes. Orem para que as pessoas abram as portas para que possamos realizá-los.

Motivos de Oração:

Agradecimento a Deus pelas vitórias;

Pelos trabalhos realizados no mês de julho;

Pelas famílias que estão freqüentes à igreja;

Agradecendo pelo nascimento do Bruno e pela vida da minha esposa e pela minha filha Cleo.

Pelas pessoas que estão recebendo estudo bíblico nos lares.

Grosso do Sul com a intenção de abrir uma fábrica lá.

Pelo cine gospel.

Para que Deus nos envie pessoas com dons de música. É uma área que muito carente na nossa igreja.

Para que o Senhor nos dê condições de termos um veículo para atendermos as necessidades da cidade.

Os Campos Estão Brancos Para a Ceifa...

Completamos, no dia 12 de julho, 1 ano de ministério no campo missionário de Vera Cruz do Oeste. Foi um ano em que aprendemos muito e vivemos situações que com certeza não viveríamos se tivéssemos optado por estar em outro lugar diferente daquele que o Senhor mostrou para nós.

Queremos agradecer a todos pelas orações e o cuidado que têm dispensado a nós aí na outra ponta da corda. Às nossas famílias que têm suportado a nossa ausência na consciência de que temos trilhado um caminho “sobremodo excelente”. Ao carinho daqueles que, mesmo sem nos conhecerem, têm se dedicado a cuidar de nós.

Há um ano, quando começamos o trabalho aqui, uma jovem nos procurou dizendo querer fazer parte de nossa igreja e caminhar conosco, no entanto ela nos apresentou a seguinte situação:

_ “ Pastor! Eu quero fazer parte desta igreja mas tenho um problema. Sou prostituta e outras igrejas já me rejeitaram. O senhor vai poder me aceitar sabendo disto?”

Isso disse ela a mim e minha esposa. Na ocasião nós dissemos a ela que se não a pudéssemos acolher poderíamos fechar as portas da igreja e irmos embora para nossas terras. Ela então permaneceu conosco e desde aquele tempo temos feito estudos bíblicos e dado orientações da vida com Deus. Ela, após algumas lutas e controvérsias, deixou a vida que levava e tem tentado mesmo com todas as dificuldades viver uma vida que agrade ao Senhor.

Na semana passada, enquanto realizava um estudo bíblico com ela e sua família ela me disse o seguinte:

_ “Pastor! Por algumas vezes eu estive pensando em desistir e me afastar da igreja. Pensei até em pedir ao senhor que não viesse mais aqui fazer os estudos. Mas então eu pensei em todo este tempo que tenho caminhado junto com a igreja e nas vezes que o Senhor me mostrou que estava cuidando de mim. Bem pastor, eu pensei no senhor e me lembrei que todas as vezes que estive em lutas o senhor veio e me aconselhou e orou comigo e não desistiu de mim. Jesus não desistiu de mim. Então eu levantei a cabeça e resolvi prosseguir e caminhar com Deus.”

Parece simples, mas na hora meu coração veio à boca e voltou e Deus me fez ver que este é um bom motivo pelo qual o Senhor nos trouxe para cá. Se fosse só por estas palavras já teria valido à pena. Porém, existem milhares de pessoas nesta pequena cidade que carecem da presença de Jesus em suas vidas. Há muito mais a ser feito. Nos ajudem com suas orações.

Pr Harley C. P. Carvalho

sábado, 1 de agosto de 2009

Frentes Barnabé - Para Você não deixar de orar...

Ramilândia - Projeto Barnabé 2005
Fez quatro anos recentemente e vive um momento novo, sob a liderança do Missionário Cristiano Rosa - no campo há quase 10 meses. Já possui um terreno para construção de seu templo, embora continue fazendo uso de um local alugado. Adquiriu novas cadeiras no último mês e está em campanha para a compra de seu Datashow.

Céu Azul - Projeto Barnabé 2006
É nosso campo mais desafiador. Sob a liderança do Missionário Sidney Lima, seguimos com dificuldades em busca de um novo local para a igreja, onde pretendemos instalar nosso Centro Batista de Ação Social.

Capanema - Projeto Barnabé 2007
Sob a liderança de nossos missionários Walace e Solange Santos, completa nesta semana 2 anos de vida e segue em franco crescimento. Além do templo na cidade, mantemos a Escola Batista Infantil ao lado da igreja. Recentemente a igreja foi abençoada com uma Mesa de Som de 16 canais para organizar o som nos cultos. O maior desafios do campo é a compra de um terreno para construção de nosso templo na cidade.

Vera Cruz - Projeto Barnabé I - 2008
Com a Frente Missionária se preparando para seu primeiro aniversário, nossos missionários Harley e Rozeane Carvalho seguem realizando um ótimo trabalho. Com uma boa frequência de novos convertidos e interessados Vera Cruz tem tudo para se tornar uma grande igreja no futuro. A Frente Missionária já ganhou o seu Datashow e o maior desafio do momento é a consolidação da decisão por Cristo de várias pessoas que congregam no lugar.

Planalto - Projeto Barnabé II - 2008 e 2009
Com a liderança dos missionários Robson e Valdira Olah, a Frente Missionária segue em crescimento. Deus tem agido de maneira sobrenatural através da igreja. Os estudos bíblicos e o discipulado tem sido um braço forte no crescimento da igreja.

Ponta Grossa 1 - IB do Parque - 2009
Campo onde realizamos nosso último projeto. Com uma equipe de 40 pessoas, dezenas de famílias foram alcançadas com a mensagem do evangelho e várias delas se abriram para os estudos bíblicos e o discipulado. O Pr. Ivani e família são os líderes do trabalho e carecem de nossa cobertura de oração.

Ponta Grossa 2 - IB Verdade - 2009
Campo onde realizamos nosso último projeto. Com uma equipe de 40 pessoas, dezenas de famílias foram alcançadas com a mensagem do evangelho e várias delas se abriram para os estudos bíblicos e o discipulado. O Pr. Leandro e família são os líderes do trabalho e carecem de nossa cobertura de oração.