quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Vera Cruz



Obreiro(s): Missionários Pr Harley C. P. Carvalho, Rozeane S. B. Carvalho, Cleo B. Carvalho e Bruno B. Carvalho

Visitas evangelísticas: 4

Visitas para aconselhamento: 4

Visitas por enfermidade: 0

Famílias recebendo estudo bíblico em casa: 6

Número de pessoas recebendo estudo bíblico em casa: 15

Cultos realizados: 9

Média de presença nos cultos nos lares: 6

Média de presença na Escola Bíblica: 7

Média de presença nos cultos de domingo: 20

Irmãos sendo preparados para o batismo: 0

Número de pessoas sendo evangelizadas diretamente: 20

Resumo de Atividades no Mês:

-Neste mês de julho realizamos atividades com as crianças todos os sábados, contando histórias e apresentando filmes de histórias bíblicas.

-O Cine Gospel tem sido uma benção e as pessoas já começam a participar mais.

-Os cultos nos lares tiveram sua freqüência reduzida devido a irmãos que se mudaram e outros que se encontram ocupados agora durante a noite.

-O Projeto Barnabé foi uma benção e alguns irmãos de Vera Cruz tiveram a oportunidade de participar e foram muito abençoados.

Vitórias Alcançadas neste Mês:

Meu filho Bruno nasceu. É um garotão e a mãe está ótima. Continuem orando pela recuperação dela da cirurgia que foi um sucesso.

Os irmãos Sandro e Alda se mudaram para o Mato Grosso do Sul e já estão instalados. Continuem orando por eles.

Desafios a Serem Vencidos:

Queremos oferecer os cultos de durante a semana na casa de pessoas não crentes. Orem para que as pessoas abram as portas para que possamos realizá-los.

Motivos de Oração:

Agradecimento a Deus pelas vitórias;

Pelos trabalhos realizados no mês de julho;

Pelas famílias que estão freqüentes à igreja;

Agradecendo pelo nascimento do Bruno e pela vida da minha esposa e pela minha filha Cleo.

Pelas pessoas que estão recebendo estudo bíblico nos lares.

Grosso do Sul com a intenção de abrir uma fábrica lá.

Pelo cine gospel.

Para que Deus nos envie pessoas com dons de música. É uma área que muito carente na nossa igreja.

Para que o Senhor nos dê condições de termos um veículo para atendermos as necessidades da cidade.

Os Campos Estão Brancos Para a Ceifa...

Completamos, no dia 12 de julho, 1 ano de ministério no campo missionário de Vera Cruz do Oeste. Foi um ano em que aprendemos muito e vivemos situações que com certeza não viveríamos se tivéssemos optado por estar em outro lugar diferente daquele que o Senhor mostrou para nós.

Queremos agradecer a todos pelas orações e o cuidado que têm dispensado a nós aí na outra ponta da corda. Às nossas famílias que têm suportado a nossa ausência na consciência de que temos trilhado um caminho “sobremodo excelente”. Ao carinho daqueles que, mesmo sem nos conhecerem, têm se dedicado a cuidar de nós.

Há um ano, quando começamos o trabalho aqui, uma jovem nos procurou dizendo querer fazer parte de nossa igreja e caminhar conosco, no entanto ela nos apresentou a seguinte situação:

_ “ Pastor! Eu quero fazer parte desta igreja mas tenho um problema. Sou prostituta e outras igrejas já me rejeitaram. O senhor vai poder me aceitar sabendo disto?”

Isso disse ela a mim e minha esposa. Na ocasião nós dissemos a ela que se não a pudéssemos acolher poderíamos fechar as portas da igreja e irmos embora para nossas terras. Ela então permaneceu conosco e desde aquele tempo temos feito estudos bíblicos e dado orientações da vida com Deus. Ela, após algumas lutas e controvérsias, deixou a vida que levava e tem tentado mesmo com todas as dificuldades viver uma vida que agrade ao Senhor.

Na semana passada, enquanto realizava um estudo bíblico com ela e sua família ela me disse o seguinte:

_ “Pastor! Por algumas vezes eu estive pensando em desistir e me afastar da igreja. Pensei até em pedir ao senhor que não viesse mais aqui fazer os estudos. Mas então eu pensei em todo este tempo que tenho caminhado junto com a igreja e nas vezes que o Senhor me mostrou que estava cuidando de mim. Bem pastor, eu pensei no senhor e me lembrei que todas as vezes que estive em lutas o senhor veio e me aconselhou e orou comigo e não desistiu de mim. Jesus não desistiu de mim. Então eu levantei a cabeça e resolvi prosseguir e caminhar com Deus.”

Parece simples, mas na hora meu coração veio à boca e voltou e Deus me fez ver que este é um bom motivo pelo qual o Senhor nos trouxe para cá. Se fosse só por estas palavras já teria valido à pena. Porém, existem milhares de pessoas nesta pequena cidade que carecem da presença de Jesus em suas vidas. Há muito mais a ser feito. Nos ajudem com suas orações.

Pr Harley C. P. Carvalho

Nenhum comentário: