quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Planalto



“Aí Jesus disse: Minha filha, você sarou porque teve fé! Vá em paz.” – Lucas 8.48.

Conhecemos a Roseli Amaral e suas filhas no mês de janeiro/09 e a partir desta data começamos a estudar a Bíblia juntos. Conquistando a amizade e confiança dela nos falou da sua luta com a enfermidade, já havia um ano que estava de licença do trabalho e os exames estavam indicando que precisava operar urgentemente, pois poderia perder os dois rins, um já não estava funcionando 100%. Orávamos para que o agir de Deus acontecesse na vida dela e sempre na Palavra, conseguia colocar suas preocupações nas mãos de Deus e Ele colocava paz e confiança em seu coração.

No decorrer do tempo suas filhas: Daniela e Jéssica que são adolescentes e Aline uma pré-adolescente, começaram ficar assíduas nos estudos de terças-feiras, no sábado alegre e nos cultos aos domingos a noite. A Roseli de tradição católica resistia e percebemos que aconteciam novenas em sua casa, exigiu que as filhas continuassem a catequese e Deus nos orientou a falar com ela que enquanto ela buscasse cura, ou seja, colaca-se a fé em outros deuses, Deus não poderia agir.

“Alguns confiam nos seus carros de guerra, e outros, nos seus cavalos, mas nós confiamos no poder do Senhor, nosso Deus.” – Salmo 20.7. Assim prosseguimos em ensinar a Palavra de Deus e a cada dia, a Roseli foi colocando a fé verdadeira em Jesus.

Depois de tantos exames, tantas idas para Curitiba, foi chamada com urgência, depois de realizar o último exame, no começo do mês de julho. Enquanto acontecia o projeto Barnabé/servo sua filha Aline ficou aqui conosco e oramos com todos mais uma vez pela cura e restauração na vida da Roseli.

Chegando num sábado no hospital das Clinicas em Curitiba teve que esperar até terça-feira para realizar a cirurgia. Assim começou o milagre de Deus na vida da Roseli, pois na terça foi preparada para cirurgia, foi anestesiada e quando acordou soube que não foi operada, pois o carnal da bexiga estava funcionado e os rins também, assim levou ela pela segunda e terceira vez na sala cirúrgica e nada aconteceu. Os médicos pediram todos os exames realizados no decorrer do ano e não tinha explicação, fizeram novamente novos exames e a liberaram para voltar a sua casa. Para a medicina não há possibilidade, mas para Deus, tudo é possível, o milagre de cura aconteceu e ainda no hospital ela ligou para o marido Paulo que nos passou que a fé que ela colocou em Jesus, assim como apreendeu com a mulher com hemorragia há curou e hoje com muita alegria confessa que só Jesus tem poder para curar e salvar.

Deus tem sido a nossa força, nossa fortaleza e perfeitamente tem desembaraçado todos os caminhos, para que todos planaltinos possam conhecer que Deus é Soberano e o Único digno de receber toda glória e honra. Aleluia.


Ore para: - ela ter coragem de testemunhar a todos.

- pela continuação dos estudos bíblicos, preparação para o batismo.

- acertar a situação conjugal, que o esposo queira casar no civil.

Nenhum comentário: