domingo, 16 de agosto de 2009

Ponta Grossa - IB Verdade


Quero informá-los que os frutos do projeto permanecem. Graças a Deus! Quando começamos a procurar todos os mais promissores tanto de conversão quanto de estudo bíblico, nem todos confirmaram o desejo inicial. Mas isso já era esperado. Estamos trabalhando mais de perto com 17 pessoas que estão recebendo discipulado. Desses, 9 estão presentes nos cultos. Quero destacar o Marcelo e a Joseli que alcançados pelo Samuel e Flávia. Inclusive a Flávia me mandou um e-mail relatando da disponibilidade do Projeto ajudar o casal. Deus tem feito muitas coisas na vida desses alcançados ( os "9").
No caso do Marcelo e Joseli, aqui vai um pequeno relato:Somente o Marcelo e Joseli se mantém firmes (estamos trabalhando para que continuem) no evangelho. A vó deles chamou todos para voltar para casa menos o Marcelo e Joseli. Houve um grande problema na família. A família não quer saber deles e eles tivera m que deixar a casa rapidamente portando apenas a roupa do corpo e a Bíblia que dei a eles. Pra se ter uma idéia, na primeira noite eles dormiram num latão de lixo. Ficamos indignados. Os trouxemos para a igreja. Providenciamos colchão, roupas, toalha e etc, além de destinarmos uma sala para ficarem até a providência de outro local. Graças a Deus conseguimos uma casa perto da igreja. Eles mudarão para lá na segunda-feira. A igreja pagará o primeiro mês de aluguel. Os outros meses ficarão por conta deles. É claro que pessoas assim a gente deve ajudar, mas com o cuidado de não gerar acomodação. Eles tem que se sentir responsáveis, principalmente por serem muito jovens. Estamos felizes com eles porque estão reagindo. O Marcelo já não é mais catador de lixo, conseguiu um emprego, ou melhor, Deus providenciou. Agora somos a nova família deles.
Agora, a nossa ajuda consiste em dar a eles as condições mínimas para entrarem na casa. A ajuda de vocês servirá para isso. Já temos uma pia e um fogão que amanhã fecharemos com o dono. Ainda compraremos em loja de móveis usados uma cama, geladeira, utensílios de cozinha e etc. Como disse, a ajuda de vocês e de outros irmãos da igreja que tem se prontificado, serão transformados nessas coisas. Não damos o dinheiro.

No mais que o Senhor continuem abençoando vocês.
Fiquem na paz do Senhor.
Pr. Leandro Menegatte

Nenhum comentário: