quinta-feira, 9 de abril de 2009

VERA CRUZ - Relatório de Março

Obreiro(s): Missionários Pr Harley C. P. Carvalho, Rozeane S. B. Carvalho e Cleo B. Carvalho

Visitas evangelísticas: 21
Visitas para aconselhamento: 4
Visitas por enfermidade: 0
Famílias recebendo estudo bíblico em casa: 6
Número de pessoas recebendo estudo bíblico em casa: 14
Cultos realizados: 10
Média de presença nos cultos nos lares: 8
Média de presença na Escola Bíblica: 11
Média de presença nos cultos de domingo: 22
Irmãos sendo preparados para o batismo: 6
Número de pessoas sendo evangelizadas diretamente: 44

Resumo de Atividades no Mês:

Neste mês de março comemoramos em nossa igreja um dia da esposa do pastor, no qual a irmã Rozeane foi homenageada pela igreja.
Realizamos também uma homenagem às mulheres no Dia Internacional da Mulher. Na oportunidade contamos com a presença de vários visitantes, e pudemos ouvir a irmã Letícia Azevedo Silveira que nos trouxe uma mensagem abençoadora.
Estivemos falando, durante todo o mês de março, sobre o tema: Adoração.

Vitórias Alcançadas neste Mês:

Com a realização do culto especial no Dia Internacional da Mulher, várias pessoas tiveram a oportunidade de visitar e conhecer a igreja;
Recebemos a doação de um projetor multimídia e de um computador, o que muito nos alegrou e a partir de agora poderemos abrilhantar nossos encontros de celebração.


Desafios a Serem Vencidos:

Queremos pintar o templo por dentro, nas novas dependências construídas e também dar acabamento do lado de fora e colocarmos iluminação para que à noite a igreja se torne mais visível.
Precisamos de mais mantenedores fiéis
Precisamos de um carro para atendermos melhor aos irmãos e à cidade de Vera Cruz.
Precisamos de instrumentos e instrumentistas em nossa igreja.
Queremos implementar cursos na igreja que possam possibilitar às famílias alcançarem uma renda extra para auxílio em suas casas.

Motivos de Oração:

Agradecimento a Deus pelas vitórias;
Pelos trabalhos realizados no mês de março;
Pelos desafios a serem vencidos acima;
Pelas famílias que estão freqüentes à igreja;
Continuem orando pela Rozeane, minha esposa, que está grávida. O bebê está previsto para nascer em julho. É um menino (piá) como dizem aqui;
Pelas pessoas que estão recebendo estudo bíblico nos lares, para que realmente assumam um compromisso com o Senhor Jesus e entreguem suas vidas à ele;
Pelos jovens da fábrica de gesso, para que compreendam a diferença que Jesus quer fazer em suas vidas.
Pela implantação do cine gospel que queremos realizar aos sábados, para que a juventude da cidade corresponda.

REFLEXÃO MISSIONÁRIA
Os Campos Estão Brancos Para a Ceifa...

Desde o mês de agosto do ano passado, como já sabem, levamos uma mensagem todas as segundas feiras à fábrica de gesso na cidade de Vera Cruz. Ali temos tido a oportunidade de partilhar em poucos minutos um pouco da Palavra de Deus para cerca de 30 pessoas e também de orar por elas e pelos seus problemas.
No início não era tão fácil. Creio que eles se achavam ameaçados pelo que íamos fazer ali. Pastor diferente, outra religião, sabem como é. Mas, à medida que fomos persistindo aquelas pessoas foram nos conhecendo melhor e viram que a nossa intenção é a melhor possível. Agora, quando damos oportunidade para pedidos de oração, várias pessoas se manifestam numa demonstração de fé e coragem para colocar diante de Deus seus motivos de oração e segundo a Alda, uma de nossas irmãs e dona da fábrica, durante a semana em algumas situações que surgem eles se lembram das palavras mencionadas pelo pastor na segunda feira. Outro dia mesmo um dos jovens comentou com um dos colegas que estava sem carne em casa para comer. Ele tem esposa e filho. Aquele colega não se conteve e quando menos se esperava já havia um levante para socorrer aquele jovem sob a alegação de que “o pastor falou que temos que ser uns pelos outros e temos que ajudar uns aos outros, então, vamos ajudar”. Particularmente, não me lembro de ter levado nenhuma mensagem neste sentido, mas é isso que a Palavra de Deus faz, não volta vazia e muda os corações e as atitudes das pessoas. O jovem foi embora no final do dia emocionado e levando carne para casa.
A duas semanas uma jovem me procurou no final de nosso encontro na segunda. Ela tinha o olhar vibrante. A voz estava meio contida e trêmula e confesso que me vi surpreendido por suas palavras quando ela disse “pastor eu tomei uma decisão em minha vida: quero entregar minha vida pra Jesus, quero fazer parte da igreja e quero me batizar”. Aquilo foi algo maravilhoso aos meus ouvidos. Imagino o que não foram aos ouvidos do Pai. Seu nome é Eliane. Estamos fazendo estudo bíblico com ela já faz alguns meses. Sei que ela ainda vai enfrentar muitas barreiras com família, amigos e muitas outras renúncias pessoais, mas peço a você mantenedor que esteja orando incessantemente por esta vida que carece muito de Deus. Orem também por seu noivo Fernando e por sua irmã Sheila.
Orem pelos trabalhadores da fábrica de gesso e por todos aqueles que têm ouvido a mensagem do Senhor nesta cidade, para que creiam. Amém!


(FOTOS: Irmão novo convertido adorando ao Senhor e vista da Congregação no dia Internacional da Mulher)

Nenhum comentário: