segunda-feira, 25 de julho de 2011

Gratidão - 10º Barnabé


"Convém que eu faça as obras daquele que me enviou enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar" (João 9.4)


A obra missionária não pode ser realizada sem paixão. Para a transformação do sonho do 10º projeto em realidade, foi preciso conseguir um número razoável de apaixonados... E Deus nos deu cada um deles.


Parecia um sonho porque iniciar uma igreja do nada não é tarefa simples. Levantar os mantenedores, descobrir o(s) obreiro(s), alocar os imóveis (casa para o(s) obreiro(s) e templo para a igreja), conseguir uma boa equipe de missionários voluntários, preparar a logística da viagem, a estrutura da base (o colégio), alimentação, chuveiros para o banho, cozinheiras, meios para atendermos as várias formas de evangelismo (ação social, crianças, colonos (zona rural), teatro, filme etc). É, na verdade, um desafio enorme.


Mas desta vez nós não trabalhamos em apenas um campo. Foram quatro. O milagre precisava ser ainda maior. E Deus nos surpreendeu, mais uma vez.


Quero portanto reconhecer e expressar a minha gratidão pessoal a todos que brigaram com toda a disposição da alma, para que o 10º Projeto Barnabé tivesse êxito!


Obrigado Senhor Deus, que proveu tudo para todo tipo de necessidade que tivemos durante estas semanas. Que em cada momento de crise nos respondia com um milagre, dando-nos o crivo da sua bênção para nosso trabalho.

Agradeço minha esposa Letícia e meus filhos Daniel e Ana Raquel, que não somente me apoiam, mas partem para a batalha comigo.

Obrigado à minha igreja, que é o berço da Missão Barnabé. Tão carinhosa e tão crédula quanto às loucuras missionárias que fazemos. Sustentam, muito além do dinheiro, a visão que Deus nos deu.

Obrigado aos corajosos obreiros e líderes da Missão Barnabé: Letícia, Harley, Rozeane, Cristiano, Odair, Alessandra, Elizabete, Cícero, Salete, Alan e os novos Alex, Ligia, Sidney e Naná (e ainda os futuros... Wanderson e Luana). Compraram a briga, e junto com o Pr. Robson de Pranchita, assumiram todos os papéis de liderança do 10º Projeto Barnabé.

Agradeço também à CBP e sua área de missões, que estreita os laços conosco na expectativa de que poderemos juntos auxiliar nossas igrejas paranaenses a cumprir a missão evangelística em nosso estado.

Agradeço a todos os nossos fiéis mantenedores, que investem mensalmente numa obra que nem sempre podem ver. Sem eles não conseguiriamos fazer nem 10% do que temos feito. Glória a Deus por estas vidas preciosas. Homens e mulheres que possuem uma Visão privilegiada do Reino.

Obrigado a todos os projetistas Barnabé. Gente de todas as idades que estão aprendendo que precisamos abandonar a visão ritualística de missões, que comprometeu o trabalho missionário em nossas igrejas por muito tempo. (Missões deve ser a essência de toda igreja, e não somente um evento).


"Quero me gastar na obra missionária. Enquanto houver cera, que haja fogo" (Moody)


Em Cristo,

Pr. Fabrício Silveira.

Nenhum comentário: