sábado, 16 de janeiro de 2010

Equipe do Barnabezinho em Matelândia


Relatório do Trabalho


Olá queridos!

Chegamos ao fim de mais um Barnabézinho e desta vez a cidade agraciada foi a de nossa igreja mãe, Matelândia. Ficamos instalados no Colégio Claudino Zanon no bairro Vila Nova, bairro este que foi nosso foco principal para evangelização. Partimos para lá na quarta feira (6/1) à noite para nos instalarmos. Isso logo após o culto de oração e comissionamento realizado na PIB Matelândia. Cerca de 15 projetistas estiveram empenhados constantemente nos trabalhos, isso sem contar com a equipe da cozinha e com os auxílios esporádicos de alguns irmãos de Matelândia que chegavam para reforçar a equipe.

Na quinta pela manhã, logo após o café, nos reunimos para dar algumas orientações ao grupo, partilharmos as escalas de serviço, dividirmos as equipes de evangelismo, que contaram com o número de três cada uma, e então orarmos e sairmos para a batalha.

E foi verdadeiramente uma batalha. O bairro Vila Nova conta com um número muito grande de jovens envolvidos com vícios de drogas e alcoolismo, e mesmo sabendo desta realidade foi assustador para nós, enquanto nos dirigíamos para o colégio, nos depararmos com grupos de jovens nas esquinas se drogando. Assim que chegamos eles se espalharam, como trevas que saem com a chegada da luz. Mas que as travas se dissipem, e a Luz, que é Jesus, brilhe nos corações das pessoas.

Durante os quatro dias de projeto, além das visitações (5 equipes de 3 pessoas) realizamos trabalhos com crianças (irmã Elisabeth), oficina de coreografia (irmãs Andressa e Evelyn), apresentação de um filme no sábado à noite e escola bíblica no domingo pela manhã. Com isso, atingimos mais de 60 residências falando da palavra de Deus, agendamos mais de 20 estudos e vimos 7 pessoas tomando a decisão de aceitar a Cristo em suas vidas (duas delas já foram até à igreja depois disso). Na “Tarde da Alegria” (trabalho com crianças) no sábado à tarde, contamos com a presença de mais de 60 crianças que, apesar de um pouco inquietas, puderam ouvir histórias e aprender um pouco da palavra de Deus.

No sábado à tarde realizamos visitas ao hospital onde oramos com os pacientes e seus familiares e deixamos literaturas evangelísticas e ao presídio municipal onde juntos com uma equipe de irmãos de Medianeira (cidade vizinha), realizamos um culto de uma hora e meia com mais de 40 presos dentre os quais muitos já se entregaram à Jesus. Foi uma experiência maravilhosa. O irmão Douglas pediu a palavra por uns minutos e convidou aqueles detentos a partilharem seus sonhos. O sonho comum partilhado é que todos querem sair dali, mas o que nos surpreendeu é que alguns sonham em voltar ali para falar de Jesus para outras pessoas. Que este sonho se concretize em breve.

Não poderia deixar de mencionar que na noite de sexta para sábado fomos surpreendidos com a presença de uma cobra no dormitório dos homens. Um irmão (Guma), despertou com ela sobre sua barriga e pensou ser brincadeira de alguém com uma cobra de brinquedo mas quando deu por si, percebeu que era de verdade. (Sabemos que Satanás quer nos matar e muitas vezes este querer dele se materializa). Mas graças ao livramento divino nada de mal aconteceu. Conseguimos solucionar o problema que será mais uma história a ser contada dentre tantas outras que o irmão Guma tem pra contar.

Agora queridos, o trabalho continua. A irmã Elisabeth tem dado continuidade aos estudos iniciados e visitações para oração. Contamos com sua participação e orações a fim de cultivar a semente plantada nos corações destas pessoas. A equipe que se dispôs a estar no projeto tentou dar o seu melhor para Deus e a nossa expectativa é que você dê o seu melhor também cumprindo a cada dia o seu chamado para a glória de Deus.

Pr Harley Christian Pereira Carvalho

Nenhum comentário: