terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Capanema - Relatório de Janeiro / 2009

Obreiros: WALACE OLIVEIRA e SOLANGE OLIVEIRA

Visitas Evangelísticas: 21 pessoas
Visitas para Aconselhamento: 6 pessoas
Visitas por Enfermidade: 3 pessoas
Famílias recebendo estudos Bíblicos: 31
Cultos Realizados: 5
Média de Presença nos Cultos: 20
Média de Visitantes nos Cultos: 5
Irmãos sendo preparados para o Batismo: 4

Resumo de Atividades no Mês :
  1. No dia 1°, passamos almoçamos juntos com os irmãos da igreja e na parte da tarde tivemos um momento de comunhão também em um Balneário do Rio Iguaçu .
  2. No dia 03/01 ministramos um treinamento para participarmos do Barnabezinho em Vera Cruz dOeste , foi muito proveitoso uma vez que todos os participantes se envolveram .
  3. No dia 04/01 tivemos uma reunião onde tratamos de assuntos relativos aos objetivos e propósitos para o ano de 2009, com a presença de todos os membros .Nesta reunião foram firmados também os compromissos de cada um dos irmãos e suas funções para contribuírem de maneira decisiva no avanço da obra em Capanema .
  4. Ainda depois da reunião 04/01 tivemos o culto de celebração onde ministramos a Ceia do Senhor .
  5. No dia 06/01 viajamos ( Walace, Solange, Luana, Ana, Sandra, Leandro e Cícero), para Vera Cruz dOeste para o Barnabezinho. Foi um tempo de edificação para nós e para os jovens de nossa frente missionária , com muitos testemunhos e experiências .
  6. No dia 09/01, ainda dentro do projeto, minha esposa e eu visitamos o Sr. Valdir ( membro de nossa frente missionária ) que estava internado na cidade de Toledo-PR, com suspeita de câncer de esôfago . Foi um momento muito duro pois o Senhor realizara uma transformação muito significativa na vida do Sr. Valdir, o qual relatarei separadamente.
  7. No dia 10/01, após o término do Barnabezinho, retornamos a Capanema trazendo conosco os jovens Ezequiel Cid , e Grabriela (Gaby), de Matelândia , que passaram duas semanas conosco e fizeram um trabalho muito relevante . Louvamos a Deus pela proteção que se nos deu no retorno uma vez que enfrentamos um pesadíssimo temporal e já era madrugada, mas o Senhor nos permitiu chegarmos em paz , uma vez que a igreja em Capanema estava em constante oração por nós .
  8. No dia 11/01, testemunhamos para a igreja a importância de estarem em oração por nós e de como o Senhor nos livrara e a maior benção foi a decisão de um jovem ao Senhor Jesus . Seu nome é Aloízio e devemos continuar em oração por ele .
  9. No dia 12/01 viajamos a Santo Antonio do Sudoeste PR, e para Planalto PR , para tratarmos assuntos relativos a um mini - barnabezinho em um intercambio em as cidades de Dioníosio Cerqueira-SC e Capanema .
  10. No dia 15/01 fizemos um mini-barnabezinho, com um grupo de 18 adultos e 6 crianças sendo 6 adultos e 2 crianças de Dionísio Cerqueira, 2 jovens de Matelandia e 10 adultos e 4 crianças de Capanema . A noite tivemos um culto de celebração com todos os participantes e tivemos visitantes, e uma decisão de uma jovem, seu nome Géssyka .
  11. Dia 16/01 fizemos uma EBF, e contamos com um grupo de 30 crianças e 4 maravilhosos “palhaços” que muito divertiram e ensinaram as crianças . São eles Ana, Luana, Ezequiel Cid e Gaby .
  12. Dia 17/01 foi a vez da cidade de Dionísio Cerqueira receber o mini-barnabezinho contando com um grupo de 18 jovens, (8 de Capanema, 1 de Santo Antonio Sudoeste e 9 de Dionísio Cerqueira) que fizeram um bom trabalho, abrindo novas casas para estudos e encontrando muitos corações sedentos . A noite fizemos um culto evangelístico na cidade de Bernardo de Yrigoyen –Argentina , que foi uma benção .
  13. Dia 18/01 fomos a cidade de Toledo para o enterro do Sr. Valdir, que realizou-se as 17:00, e voltamos para o culto em Capanema, trazendo conosco a viúva, irmã Noely.
    Neste dia os jovens apresentaram uma peça teatral ( o que tens a oferecer), que foi uma benção e foi um culto onde a igreja muito se emocionou e sentiu pelo falecimento do irmão Valdir .
  14. Dia 22/01 tivemos outra EBF , e foi muito bom também , principalmente pelo retorno de algumas crianças que havíamos perdido e pelo envolvimento dos irmãos em providenciarem a parte de lanches e outros .
  15. No mesmo dia viajamos para Matelândia para levar os jovens Ezequiel e Gabriela .
  16. Dia 23/01 a mãe e o pai da missionária Solange chegaram para nos ajudar ou melhor , ajudar a Solange na reta final para chegada de nossa filha ( Jéssica) .
  17. Dia 25/01 participamos do culto em Matelandia onde recebemos uma linda homenagem dos irmãos ( presentes para Jéssica ).
  18. Dia 29/01 comemoramos o aniversário da Maynara ( 11 anos ) .

Vitórias alcançadas neste mês:

  1. O jovem Leandro nos testemunhou que está sem fumar desde Dezembro de 2008, quando esteve no Projeto Barnabé em Planalto ;
  2. Decisão de 2 jovens que estão se firmando na igreja ;
  3. Novas casas que se abriram ;
  4. Retorno e chegada de algumas crianças ;
  5. Atividades realizadas ;

Desafios a serem vencidos:

  1. Compromisso das pessoas que recebem estudos bíblicos ;
  2. Existe um senhor que creio já ter relatado sobre ele, mas que é uma pessoa influente na cidade que continua lutando para tirar as crianças da nossa frente missionária . Ele é presidente de um projeto infanto-juvenil profissionalizante da cidade, mas que também obriga que as crianças participantes destes projetos tenham atividades que ferem a fé cristã, incentivando-as a irem aos bailes e festas mundanas . Precisamos nos levantar e fazer nossa parte . Sua oração e contribuição nos dará recursos para atendermos tantas outras crianças , fazendo assim um trabalho realmente relevante .
  3. Envolvimento financeiro dos irmãos da frente missionária .
  4. Ainda precisamos que mais crianças retornem para a igreja ;
  5. Ampliação da escola de música ( precisamos de instrumentos como Bateria , violão e contra-baixo). De repente você meu irmão pode doar algum instrumento deste que esteja parado em sua casa, aqui usaremos para treinarmos Levitas , que aprenderão com o pastor e louvarão ao Senhor com algo que as vezes você não está usando .

Motivos de oração:

  1. Por duas irmãs de nossa igreja cujos esposos não são cristãos ainda , e que precisam muito de nossas orações para que tenham forças e sabedoria em casa . As duas são atuantes e ativas em nossa frente missionária .
  2. Pela chegada da filha dos missionários ;
  3. Ainda duas pessoas que freqüentam nossa igreja precisam e querem se libertarem do vício do cigarro ;
  4. Pelo retorno de mais crianças, e pela chegada de mais ;
  5. Pelas pessoas que iniciaram estudos bíblicos

Nenhum comentário: