sábado, 18 de dezembro de 2010

Missão Barnabé, sem parar!


Matelândia - Pr. Fabrício e Letícia Silveira / Ms. Elizabete Teixeira

Realizamos o programa Quem Ama Espera, apresentando Palestras sobre Sexualidade para alunos do ensino Médio de nossa cidade durante uma semana, culminando com a noite da Celebração do QAE. Num culto emocionante, repleto de surpresas, com teatro, música, danças, testemunhos, 63 (sessenta e três) jovens foram à frente decidindo pela pureza sexual... Assinando o cartão de compromisso QAE por escolherem se guardarem sexualmente puros até o dia de seu casamento.

Iniciamos a Primeira Copa Batista de Showbol com o objetivo de interagir os jovens da igreja com os de fora. Dez times se inscreveram e já disputam o torneio, marcado pelo espírito de companheirismo e entretenimento entre todos. É mais uma estratégia de romper distâncias entre os jovens não-crentes com a igreja, pois os jogos são realizados no campo da própria igreja.


Ramilândia - Ms. Cristiano Rosa

Realizado a Segunda Macarronada da Igreja Batista com sucesso absoluto. Na oportunidade o Coral da PIB Matelândia se apresentou e cerca de 200 (duzentas) pessoas estiveram presentes. Como resultado financeiro do evento a nossa Frente Missionária comprou uma Mesa de Som de 18 canais e mais 2 microfones sem-fio. Tudo isso visando a melhoria na estrutura física da igreja favorecendo as Celebrações ao Senhor.


Céu Azul - Pr. Harley Carvalho

Pedimos aos irmãos que estejam orando pelas irmãs Ozani e Alana que residem na cidade e cedem seu lar para os cultos semanais. Aos domingos estão com dificuldades para estarem em Vera Cruz onde cultuam com os irmãos de lá. Nossa intenção é realizar um novo projeto no ano que vem, deixando um obreiro fixo no local (atualmente o nosso missionário mora em Vera Cruz e atende aquele campo).


Capanema - Ms. Odair e Alessandra Borges

Louvamos a Deus pelo crescimento do trabalho na cidade e região. Graças a uma visão abençoada as igrejas do SUDOESTE têm se ajudado continuamente. Planalto (Barnabé de dezembro de 2008 e julho de 2009 em parceria com a JMN), Dionísio Cerqueira, Realeza, Mangueirinha (Barnabé de julho de 2010), Pranchita, dentre outras têm caminhado juntos com visitas periódicas e troca de experiências. Isto tem servido de grande oportunidade de amadurecimento para nossas igrejas na região.

A Escola São Cristovão se abriu para a realização de Capelania por intermédio de nosso missionário... Mais uma oportunidade de convívio com a juventude carente do amor de Deus.



Vera Cruz - Pr. Harley e Rozeane Carvalho

Destacamos o bom resultado que a igreja tem experimentado através dos Cultos nos Lares. Gradativamente os vizinhos de irmãos da igreja estão se aproximando e conhecendo o trabalho da igreja e tendo um contato vivo com o amor de Deus.

É importante lembrar que quando chegamos na cidade (em julho de 2008) a Igreja Batista era conhecida como uma seita e havia uma grande incredulidade quanto à nossa permanência no município. Pela graça de Deus nossas estacas estão firmadas há 2 anos e meio e a igreja tem caído nas graças do povo com um trabalho sério e permanente.

A igreja está colhendo frutos com o Evangelismo na Cadeia, Cursos de Produção de Texto, Atividade com mulheres, Bazares, dentre outras estratégias.


Mangueirinha - Ms. Cícero e Salete Sampaio

Destacamos que neste mês de novembro a igreja recebeu o projeto Vida, para dar uma movimentada na cidade e fortalecer a nova igreja no município. Atividades evangelísticas de vários tipos foram realizadas e houve um grande impacto em Mangueirinha através dos irmãos do projeto. Nossos missionários seguem realizando visitas e de maneira crescente a igreja tem sido procurada por moradores da cidade desejosos de conhecê-la. O grande desafio no momento é romper com a disconfiança de tantos, como fruto do estrago que muitas "igrejas" novas tem feito na visão que os descrentes têm da igreja evangélica. Orem por nossa Frente Missionária na cidade... Que Deus fortaleça nossos missionários!


Itaipulândia - Ms. Alan Gomes

Adiamos o nosso projeto na cidade para a segunda quinzena de janeiro. Ontem estivemos no município procurando preparar a estrutura parar a chegada da equipe. Já alugamos um apartamento para nosso obreiro e assinamos o contrato na próxima semana. Já agendamos a utilização do Teatro Municipal para a apresentação teatral e o filme evangelístico. Olhamos algumas escolas e com o auxílio do Senhor, semana que vem definimos tudo. As coisas estão caminhando bem e nos dias 17 a 25 de janeiro estaremos iniciando o trabalho de evangelização de Itaipulândia. Ore pelo obreiro, pela equipe e pela Coodernação do Projeto, que estará nas mãos do Pr. Harley Carvalho, sendo acompanhado de perto pelos missionários Alan Gomes e Elizabete Teixeira.