terça-feira, 21 de setembro de 2010

Vitórias em Planalto

Olá querido parceiro, que junto com a família missionária tem a grande missão de conquistar a pátria para Cristo e trabalhar por um Brasil verdadeiramente feliz. Eu, Valdira e Vitória estamos alegres, pois temos apreendido a permanecer no amor de Jesus, a ser absolutamente leais a Ele e assim contar com Seu grande amor.
No mês de outubro vamos completar dois anos aqui no campo missionário em Planalto e é exatamente este tempo que a adolescente Daniela de quatorze anos tem apreendido do amor de Deus e a permanecer fiel a Ele. Ela faz parte da primeira família que começamos a dar estudo bíblico, sempre presente nas atividades da igreja e depois de um ano entregou a sua vida totalmente ao Senhor Jesus Cristo e uma grande luta começou em sua família. No começo houve uma proibição de seus pais em freqüentar a igreja, depois de muitas orações, a deixaram participar novamente das atividades da igreja juntamente com suas irmãs, mas com uma condição, de não deixarem de fazer a catequese, sua avó até a puniu passando uma tarde rezando terços, pois é totalmente contra. No começo do ano tivemos dois batismos e vimos a tristeza dela, pois gostaria de se batizar, mas a dificuldade era grande, porém, Deus honra aquele que O ama e continua fiel a Ele, assim todo culto de oração ela pedia para Deus permitir que os pais deixassem ela se batizar, no mês de agosto a Daniela nos surpreendeu quando chegou antes do culto e nos disse que no almoço foi conversar com o pai sobre o assunto novamente ele se retirou, mas Deus usou a mãe dela para ir atrás dele e conversar sobre o assunto, aí a Daniela explicou a alegria em servir a Jesus Cristo e o grande desejo em se batizar e continuar servindo a Deus com todo amor, assim ela recebeu a permissão dos pais, até choramos de alegria! No próximo dia 12 de outubro junto com as outras frentes missionárias do pólo do sudoeste do Paraná festejaremos esta vitória batizando-a em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ore conosco para que toda a família dela tome decisão por Cristo Jesus, já temos feito estudo com a sua mãe Roseli, suas irmãs Jéssica e Aline e temos amizade com o seu pai Paulo e seu avô Pedro, ore também para que outros adolescentes que foram proibidos pelos seus pais de participarem da igreja venham amolecer o coração, pois sabemos que é uma fortaleza que o inimigo tem usado, mas temos avançado no nome do Senhor Jesus Cristo. Continue orando também pelos estudos bíblicos nas casas que haja entrega de vida ao Senhor Jesus Cristo e que novos lares aceitem a estudar a Palavra de Deus.Que Planalto, o Sudoeste do Paraná, o Brasil possa ser verdadeiramente feliz com Jesus. Vamos avançar!

Pr. Robson, Valdira e Vitória Olah!

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Vera Cruz - Agosto de 2010

Obreiro(s): Missionários Pr Harley C. P. Carvalho, Rozeane S. B. Carvalho, Cleo B. Carvalho e Bruno B. Carvalho

Visitas evangelísticas: 7

Visitas para aconselhamento: 3

Visitas por enfermidade: 1

Famílias recebendo estudo bíblico em casa: 6

Número de pessoas recebendo estudo bíblico em casa: 16

Cultos realizados: 5

Média de presença nos cultos de domingo: 26

Encontros de Grupos Familiares no mês: 4

Média de presença nos Grupos Familiares: 15

Média de presença na Escola Bíblica: 13

Irmãos sendo preparados para o batismo: 3

Resumo de Atividades no Mês:

Neste mês de agosto comemoramos o mês do aniversário da nossa igreja e todos os domingos foram festivos com apresentações de teatro, coreografias e outros talentos que esta igreja tem revelado.

No dia 8 tivemos também a homenagem aos pais e contamos com a presença do Pr Rodrigues Lopes da Silva, coordenador de nossa Associação, juntamente com sua família.

No dia 29 tivemos o culto de encerramento do mês de aniversário da missão que comemorou seus 2 anos em Vera Cruz do Oeste. Na ocasião contamos com a presença de 45 pessoas sendo 28 delas visitantes. Louvamos a Deus que nos tem dado vitórias a cada dia.

Vitórias Alcançadas neste Mês:

Os ensaios de coreografia e teatro estão prosperando e o grupo está cada vez melhor.

Estão se preparando para uma apresentação em um evento com as igrejas evangélicas da cidade dia 7 de setembro e também para um culto em Ramilândia no dia 18.

Desafios a Serem Vencidos:

Alguns que estão caminhando conosco desde o projeto têm dado alguns passos para trás. Às vezes temos a sensação que lançamos “pérolas aos porcos”, mas sei que o Senhor tem propósitos maiores para a vida deles. Continuem orando pelos novos na fé.

Motivos de Oração:

Agradecimento a Deus pelas vitórias;

Pelas famílias que estão freqüentes à igreja;

Pelas pessoas que estão recebendo estudo bíblico nos lares.

Pelas pessoas que têm sido convidadas a receber estudos bíblicos, para que Deus abra seus corações.

Por aqueles que têm visitado a igreja, para que tomem uma decisão ao lado de Jesus.

Em Cristo,

Pr Harley C. P. Carvalho


Ramilândia - Agosto de 2010

Obreiro: Missionário - Cristiano Rosa

Visitas evangelísticas : 11

Visitas para aconselhamento: 3

Visitas por enfermidade: 2

Famílias recebendo estudo bíblico em casa: 1

Número de pessoas recebendo estudo bíblico em casa: 4

Cultos realizados: 7

Média de presença nos cultos nos lares: 0

Média de presença na Escola Bíblica: 12

Média de presença nos cultos de domingo: 20

Irmãos sendo preparados para o batismo: 1

Número de pessoas sendo evangelizadas diretamente: 18

Resumo de Atividades no Mês:

Dia 7 realizamos um culto de jovens, onde contamos com a presença da juventude da Igreja de Matelândia. Tivemos louvor com ambas as igrejas e o momento da reflexão ficou com o Irmão Marcos. Uma noite alegre, jovens unidos pelo o amor de Cristo.

Dia 14 culto especial na Igreja de São Miguel do Iguaçu. O Pr. Edinho organizou juntamente com sua igreja esta programação. Como tema da noite “qual a sua onda”. Marcaram presença as igrejas de Ramilândia, IB de Medianeira, PIB de Matelândia, IB Missal, IB Jardim São Paulo (Foz do Iguaçu). Na ocasião fiquei incumbido de pregar uma mensagem de impacto para a juventude.

Dia 21 almocei na casa da Irmã Nêna, com toda sua família. Sempre é bom ter estes momentos de comunhão com os irmãos.

Dia 22 deu-se inicio a escola bíblica dominical gincana fenomenal. Uma presença maravilhosa dos membros, onde contamos com os visitantes. Todos motivados para aprender mais da palavra de Deus. Com uma escola bíblica mais dinâmica e versátil, queremos incutir os princípios cristãos de uma forma clara e objetiva. Antes não estávamos tendo sucesso, assim organizamos uma gincana. Deus nos deu esta estratégia de trabalho.

Dia 29 Fui convidado para almoçar numa família respeitada em Ramilândia. Esta família de posses na cidade que tenho me tornado amigo. Ainda nenhum membro da família fez uma visita na igreja, mas esperamos nós em oração. Tivemos um culto abençoado, onde seis pessoas nos visitaram. Destas, quatro me pediram para fazer uma visita em suas casas. Gerando assim, novos estudos (discipulados).


Vitórias Alcançadas neste Mês:

Pela escola bíblica dominical gincana fenomenal.

Pela vida do Cleuves e Lidiane que estão fazendo um louvor abençoado, com isso os cultos ficaram mais animados. Isso é uma gigantesca vitória, pois eu nada canto. Era um caos o missionário cantando. Graças a Deus pelo o louvor com os irmãos.

Tenho recebido convites para almoçar na casa das pessoas, isso é ótimo, pois algumas famílias não vão à igreja. Já tenho agendado uma família para almoçar mês que vem.

Pelos visitantes que desejaram uma visita do missionário.

Desafios a Serem Vencidos:

Precisamos alcançar os jovens desta cidade.

Precisamos interceder pelos visitantes, para que eles voltem.

Precisamos interceder pela equipe de louvor.

Precisamos adquirir um filtro elétrico para nossa frente missionária.

Precisamos de um violão elétrico e um pedestal.

Precisamos arrumar a salinha das crianças.

Motivos de Oração:

Pelos desafios a serem vencidos acima;

Pelas pessoas que estão recebendo estudos bíblicos nos lares, para que realmente assumam um compromisso com o Senhor Jesus e entreguem suas vidas a Ele;

Pela minha vida, que o propósito de Deus seja alcançado nesta cidade para honra e gloria do nome DELE.

Pelas pessoas que se encontram fracas na fé.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010